Destacando-se por uma campanha de vacinação ágil, a Prefeitura de Sirinhaém anunciou hoje que reduziram a idade mínima para vacinação da população. A partir de agora, qualquer residente em Sirinhaém com mais de 30 anos pode ser vacinado contra a COVID-19.
A prefeita Camila Machado (PP) destaca que a adesão da população e a agilidade da equipe da Secretaria Municipal de Saúde estão sendo essenciais para garantir o sucesso da campanha de imunização contra a COVID-19 na cidade.
Segundo dados do vacinômetro do Governo Municipal, são mais de 14 mil vacinas aplicadas até o momento, sendo pouco mais de 10 mil em primeira dose. Um número expressivo em meio a uma população de quase 50 mil pessoas.
A secretária municipal de Saúde, Leidjane Virães Neta, ressalta a importância da plataforma SiriVacina, desenvolvida e gerida pela sua pasta, para o agendamento e o direcionamento das vacinas, evitando desperdícios e dando agilidade à campanha. A plataforma está disponível tanto através de seu site quanto no App SiriVacina disponível na Google PlayStore.
HISTÓRICO POSITIVO NO COMBATE À PANDEMIA
Desde o início de seu mandato, a prefeita Camila Machado tem se empenhado em garantir a disseminação de medidas de proteção e a conscientização da população sobre a importância do isolamento social. Desde o início do levantamento de isolamento social nos municípios realizado pelo MPPE, Sirinhaém tem se destacado pela alta adesão da população.