Por Pedro Tinoco
O Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco divulgou nota denunciando a situação dos profissionais que atuam na TV Tribuna (Band), Canal 4.
De acordo com o órgão classista, há meses a empresa atrasa os salários dos trabalhadores, além de submeter os funcionários a situações de insalubridade.
A crise teria se iniciado em 2020, na esteira das dificuldades do Grupo Nassau, ao qual a rádio e a televisão pertencem. Informações de bastidores indicam, inclusive, que o prédio da torre de transmissão, localizado na Zona Rural de Olinda, já estaria em vias de ser leiloado pela Justiça do Trabalho a fim de pagar dívidas com funcionários.
“Como constante sinal de desrespeito, a TV TRIBUNA também descumpre protocolos básicos de segurança sanitária dentro da própria empresa, com banheiros e corredores insalubres, além da infraestrutura interna comprometida”, diz parte da nota do Sindicato dos Jornalistas.
Ainda de acordo com o documento, além de não pagar os salários, a Tribuna também vem negligenciando compromissos com o INSS e não recolhe o FGTS dos trabalhadores.
Triste fim de uma empresa que já foi modelo de atuação no setor de comunicação, em Pernambuco e no Brasil.
*Fonte: Observatório de Olinda