Os jovens de 17 a 29 anos interessados em ter o próprio negócio terão a oportunidade de se qualificarem em cursos na área de Empreendedorismo, oferecidos pela prefeitura de Bom Jardim, em parceria com o governo do estado.Os interessados podem fazer a inscrição no site www.juventudeempreendedora.com.br .As aulas acontecem entre os dias 24 e 28 de maio, de maneira on line, por conta da pandemia. Não há qualquer custo para os participantes.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Qualificação e Juventude, Célio Borges, os cursos são uma importante oportunidade para jovens empreendedores se qualificarem para o mercado de trabalho.
“Na pandemia, estamos assistindo as pessoas se reinventando e muitas estão buscando empreender, abrindo um pequeno negócio. A gestão do prefeito, professor Janjão, buscou esta parceria com o governo do estado, inclusive, recentemente, recebemos o secretário estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, para investir na qualificação profissional das pessoas, com foco na geração de emprego e renda. Os cursos são uma oportunidade para quem sonha empreender se capacitar para tornar o sonho realidade”, destaca o secretário Célio Borges.
De acordo com o site oficial, “o Programa Juventude Empreendedora foi criado para capacitar jovens de 17 a 29 anos que precisam abrir um negócio para ter renda própria e também os pequenos e microempreendedores que enfrentam dificuldades para manter o negócio com as portas abertas e lucrando, mesmo em meio à pandemia”.