Na quinta noite de apresentações os músicos de Gravatá botaram todos pra dançar forró dentro de casa
A quinta noite de apresentações musicais da Live Solidária foi realizada na sexta-feira (11) e contou com uma programação voltada ao forró. O “festival do forró” trouxe ao palco do Mercado Cultural de Gravatá o forrozinho que fez muita gente matar um pouco a saudade das festas juninas.
Transmitidas ao vivo pelo Facebook e Youtube da Prefeitura de Gravatá, as apresentações aconteceram com segurança, mantendo o distanciamento e a realização de testes para a Covid-19 em todos os artistas antes das apresentações.
Lucas Pereira foi a primeira atração da noite e tocou muito forró. Entre as canções “Esperando na janela” de Gilberto Gil. O cantor agradeceu a oportunidade de participar da Live Solidária e deixou a mensagem aos internautas: “Um prazer tocar pra todos vocês que nos acompanham. Essa live é importante porque nos dá oportunidade de mostrar o nosso trabalho nesse tempo em que está tudo parado. Agradeço a oportunidade”.
Edilson Silva do Acordeon também não deixou ninguém parado com o trio pé de serra. Entre as canções apresentadas: “Me diz, amor”, do cantor Flávio José.
A terceira apresentação da noite foi com Zé Luís e Amigos da Serra. No repertório não faltou “Gostoso demais” de Nando Cordel e Dominguinhos e “Anjo Querubim”, de Petrúcio Amorim.
O Trio Danado de Bom tocou em seguida e, como diz o nome do grupo, comandado por Tomaz do Acordeon, o forró foi “danado de bom”.
Em seguida foi a vez do cantor Bel do Forró participar da Live Solidária com o trio pé-de-serra. Ele tocou canções autorais e sucessos que são clássicos, a exemplo de “na emenda”, canção que ficou marcada na voz do saudoso Luiz Gonzaga.
O Forró Caroatá que tem no comando o maestro Barbosa também participou da quinta noite de apresentações da Live Solidária. Entre os sucessos apresentados: “Espumas ao vento” de Fagner. Os músicos finalizaram a apresentação com “adeus minha rosa”, música que é conhecida na região na voz do cantor Azulão, de Caruaru.
O trio, Xike e Xote também trouxe grandes sucessos do forró na quinta noite de apresentações da Live Solidária.
Léo do Acordeon deu continuidade ao forró romântico e deixou muita gente dançando dentro de casa.
Tio do Acordeon tocou em seguida e, com um repertório bem animado, encerrou a apresentação com “Fogo sem fuzil” e “Nem se despediu de mim”.
Para encerrar o Festival de Forró da Live Solidária, Matias do Acordeon não deixou ninguém desanimado. Tocou o bom forró com muita animação e trouxe um repertório especial. “Pena Passarinho” de Jorge de Altinho e “Aproveita gente”, famosa canção de Onildo Almeida, interpretada por Luiz Gonzaga.
HOMENAGEM: A apresentação do Festival do forró na Live Solidária encerrou com uma homenagem ao cantor Daniel Boi Vei, que faleceu na sexta-feira (11). Um vídeo de uma apresentação do cantor foi exibido ao final da transmissão.