As medidas de restrição de circulação de pessoas forçaram mudanças no comportamento dos consumidores. Desde março do ano passado, muitas pessoas que não tinham o hábito de comprar pela internet rapidamente se adaptaram ao mundo digital, seja por necessidade ou conveniência, e essa mudança veio pra ficar.
Com esse novo comportamento, o varejo também tem trazido novas estratégias de vendas. Observando o aumento das compras pela internet, a Ferreira Costa preparou um super saldão de produtos para compras realizadas exclusivamente pelo ferreiracosta.com.
O saldão começa na sexta, 18/06, e vai até o dia 06 de julho, com centenas ofertas exclusivas no site com FRETE GRÁTIS para produtos selecionados e descontos de até 60%.
Mesmo com o enorme impacto social e econômico que a pandemia gerou, houve um crescimento da demanda por comprar na internet fazendo o mercado no mundo todo se adaptar para oferecer um bom serviço online. A Ferreira Costa, que já tinha uma loja online, percebeu um crescimento das vendas através do seu site ferreiracosta.com em 82% desde o início da pandemia e a expectativa é que a procura pelos produtos no site com o Saldão de Ofertas seja de pelo menos o dobro em acessos.
O aumento do número de lojas presentes no mundo digital, os investimentos feitos para alavancar esse mercado, as novas medidas de segurança e os avanços logísticos para oferecer diferentes opções de entrega vêm agregando valor às compras online e deixando o público cada vez mais confortável com esse novo modelo de consumo.
Outro avanço do mercado online é a ampliação da variedade de segmentos disponíveis e com frete muito atrativo. A Ferreira Costa ampliou o mix ofertado no site, disponibilizando milhares de itens para compras online em todas as categorias de casa, construção e decoração, com frete grátis em milhares de produtos para algumas capitais e região metropolitana do Nordeste, melhorando a experiência de compra.
Para especialistas, muitos comportamentos e estratégias que vêm ocorrendo deverão se manter após o fim da pandemia. O “novo normal” deverá deixar como herança um consumidor mais imerso nas compras digitais. Além disso, as empresas terão de exercitar um maior esforço de vendas e de logística de entrega de produtos. Na Ferreira Costa, todas as iniciativas têm como missão facilitar a vida do cliente e oferecer a melhor experiência de compra em qualquer meio que escolher comprar.