A Prefeitura de Caruaru divulgou nesta quarta-feira(4) a volta às aulas presenciais dos estudantes da rede municipal de ensino. O ano letivo de 2021, iniciou desde 1º de março, de forma remota.
Será seguido um plano de retomada que contará com três fases e seguirá todas as medidas de segurança contra a Covid-19. Atualmente são mais de 43 mil alunos matriculados.
Além dos protocolos de segurança contra a Covid-19, as salas onde não seja possível o retorno de todos os alunos, por conta do distanciamento de pelo menos um metro, uma parte da turma assistirá às aulas de forma presencial em uma semana e a outra ficará on-line e, assim, sucessivamente. Nos casos em que a turma toda possa ser acomodada em uma mesma sala, será possível ter o retorno de todos os estudantes.
Para os alunos que optarem não retornar, estes continuarão recebendo as aulas de forma remota, por meio do Aula em Casa.
Confira as fases:
1ª Fase
16 de agosto – As aulas presenciais voltam para os alunos do 5° e 9° anos do Ensino Fundamental. Nessa etapa, serão abertas 100 escolas.
2ª Fase
30 de agosto – Voltam os alunos dos CMEIs (Centro Municipal de Ensino Infantil), que abrange o Pré I e II, e do EJA (Educação de Jovens e Adultos), mais 30 unidades estarão abertas.
3ª Fase
13 de setembro – Os alunos do 1° ao 4° ano e do 6° ao 8° do Ensino Fundamental retomam as aulas, bem como os das ETIs (Escola de Tempo Integral), totalizando as 140 unidades de ensino atendidas pela rede municipal.
Com informações da Prefeitura de Caruaru